É, manas, não tá fácil pra ninguém. Já é difícil encontrar um boy legal, responsável e charmoso hoje em dia. Um boy fiel, então? Quase uma loteria. E como se não bastasse tudo isso, jogando o game do amor ainda dá para cair no conto do vigário e colocar a conta bancária em risco…
Já pensou na possibilidade de ele estar apenas interessado no que o seu dinheiro tem a oferecer?
Pois é, gata, esse tipo de boy aproveitador pode estar mais perto do que você imagina…
Eu diria mais: nos relacionamentos gay é bem comum o perfil do biscateiro/ oportunista/ interesseiro. E eles têm bastante mercado, principalmente quando se trata de um corpo jovem. Isso porque existem muitos homens mais velhos que bancam rapazes mais novos em troca de afeto.
É o que alguns chamam de boy toy: aquele garotão que namora gays ricos de mais idade, servindo de brinquedinho em troca de proteção financeira. Claro que em alguns casos pode existir sentimento, mas é preciso estar atento a quando o interesse se resume apenas ao que o dinheiro pode proporcionar.
Eu conheço alguns gays de meia idade que têm um boy toy e, na medida do possível, lidam bem com isso. Inclusive, assumem que o boyzinho só está com eles por dinheiro, mas que é “tão querido e tão gostoso” que eles não conseguem terminar o relacionamento.
Contudo, se você não tem o mesmo pensamento – e eu espero que você não tenha – fique esperto às reais intenções do pretendente. Tenha certeza de que ele realmente está desfrutando da sua companhia, e não apenas fazendo uso da sua carteira.
Aqui alguns sinais de que o seu cartão de crédito e seu coração podem estar em sérios apuros:
#1. Ele investigou a sua situação financeira já nas primeiras perguntas
Boys aproveitadores geralmente focam em homens mais bem-vestidos e frequentam as melhores festas. Uma grande característica desse perfil é não ter tempo a perder. Você perceberá que ele é interesseiro já nas suas primeiras perguntas: o que você faz, onde você mora, se você já foi casado, onde você trabalha, etc.
#2. Ele nunca se oferece para pagar nada
Chega a conta e ele nem se movimenta? Fica ali com cara de paisagem sem o menor constrangimento? Esteja atento!
Se ele só usufrui do seu visa eléctron e não é capaz de abrir a mão nem para pagar a pipoca do cinema, tem algo estranho aí.
É claro que não há nenhum problema em a pessoa que tem melhores condições assumir maior parte dos gastos. Isso é, na realidade, algo que vai acontecendo naturalmente na medida em que o relacionamento vai ganhando intimidade. Agora, sejamos realistas, sempre existem formas baratas de se retribuir aquele jantarzinho ou viagem. Nem que seja com um chocolatinho surpresa, um recadinho escrito num papel de caderno… O que importa mesmo é o gesto.
#3. Ele está sempre confuso sobre a relação de vocês
É o clássico “acho que não precisamos apressar as coisas”, ou “não tenho certeza se quero um relacionamento sério agora.
Se ele diz que gosta de você, mas está sempre confuso sobre o tipo de relacionamento que vocês têm, se se recusa ou tenta evitar qualquer tipo de conversa que possa resolver esse problema, atenção. Talvez ele ainda goste de algum outro homem ou, pior, talvez ele esteja, de fato , com outro cara.
#4. Ele se comporta como um amigo na frente de outras pessoas
Os beijos, carinhos e abraços acontecem só quando não tem mais ninguém olhando? Quando vocês estão entre amigos ou em qualquer outro lugar público, ele fica tentando te evitar ou te tratando igual trata as outras pessoas? Fique de olho!
Ou ele está tentando parecer solteiro para alguém ou não está tão orgulhoso assim em namorar você.
#5. Os amigos dele não te conhecem
Se um boy está te usando, são poucas as chances de ele te apresentar para os amigos. E mais: muitas vezes os amigos podem nem saber da sua existência.
Então, se algum dia ele estiver com um grupo de amigos e nenhum deles te reconhecer, intrigue-se. Isso, definitivamente, não é um bom sinal.
#6. Ele só dá quando recebe algo em troca
Você leva o boy para jantares caros, prepara encontros incríveis e dá ótimos presentes porque sabe que, assim, vai receber algum tipo de carinho? Em situações normais ele é super frio e nunca leva as suas vontades em consideração?
Se esse boy só te dá atenção quando recebe algum agrado, provavelmente, ele só quer te usar. Isso já não é nem um sinal, é uma atitude clara.
#7. Ele não te faz sentir especial
Ele permite que você faça ele se sentir especial, mas você não consegue se lembrar da última vez que ele fez alguma coisa para fazer você se sentir do mesmo jeito? Você sente que está constantemente fazendo pequenas coisas bonitas, mas ele nunca retribui? Fique atento. Em um relacionamento é importante dar e receber.
#8. Ele só te vê quando quer
Vocês nunca fazem algo juntos que você tenha escolhido. Sempre são os lugares que ele quer ir, os filmes que ele quer assistir, na hora que ele pode, quando a agenda deixar e por aí vai.
Entenda uma coisa: se ele realmente quiser estar com você, ele cancelará todos os compromissos que tiver, nem que tenha que deixar a vida de cabeça para baixo, mas ele vai fazer as suas vontades.
#9. Ele está quebrado, mas nem liga
Boys aproveitadores muitas vezes estão quebrados financeiramente, mas parecem acomodados com a situação. Afinal, esperam conseguir sua fonte de renda através de outros meios…
#10. Ele domina a relação
Ele te liga na hora que quer e pede para você encontrá-lo em determinado lugar, estipula todos os planos que vocês farão juntos e todas as regras do relacionamento?
Bom, ele só faz isso porque te tem nas mãos, gata!
Faça um teste: vire o jogo e comece a contrariar todos os planos e regras dele. De duas, uma: ou ele vai levar o relacionamento mais a sério, ou ele vai terminar tudo. Se a primeira opção acontecer, ainda há uma esperança. Se for a segunda, considere-se livre de mais um carma.
Continua na dúvida?
Então, um dia, quando vocês estiverem conversando, diga a ele que às vezes fica pensando em como a vida poderia ser mais fácil se não tivesse muito dinheiro. Diga que pensa em doar todos os seus bens e viver numa casinha, no meio do mato. Enquanto você fala isso, observe o rosto do bofe e como ele reage a uma declaração dessas.
Agora, no caso de você desejar continuar com ele mesmo tendo todos os indícios de que se trata de um boy aproveitador, então vá em frente. Você pode tentar conquistar o seu coração de verdade, para que o interesse se transforme em um sentimento mais nobre. Vai quer cola, não é?
Porém, muita atenção: se o que ele vê de interessante em você deixar de existir um dia, é bem possível que ele também desapareça e dê um pé na sua linda bunda, tão logo você não for mais útil. Por isso, avalie bem as consequências de manter um tipo de relação assim.
Procurando um relacionamento de verdade?
Cansado de seguir quebrando a cara com boys interesseiros, que só querem tirar proveito da sua conta bancária?
Então, que tal agora saber mais sobre como arrumar um namorado de verdade no menor tempo possível e evitar mais frustrações amorosas?
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para os outros homens, apenas desenvolvendo algumas características e tomando as atitudes certas.
Quer aprender como?
Te apresento o Namorando em 30 Dias, primeiro programa do mercado brasileiro que ajuda você, homem gay, a conquistar e manter um companheiro de verdade em apenas um mês.