Onde estão os gays ativos? Pesquisa revela!

onde-estao-os-gays-ativos

Aquela dúvida que não quer calar: onde estão os gays ativos? Onde vivem? Do que se alimentam?

Já faz um tempo, mas o site de pegação gay Manhunt teve a belíssima ideia de colocar a preferência sexual dos gays brasileiros no mapa.

Isso mesmo, o galerê lá fez um levantamento para descobrir onde se concentram os homens ativos e passivos deste Brasilzão.

Os dados foram colhidos a partir de informações dos membros cadastrados no próprio site – e, claro, não têm embasamento científico.

De todas as formas, o interessante é que a maioria dos homens gays brasileiros declarou ser sexualmente ativo.

Mas hem? Será que dá para acreditar?

Não é bem o comentário que se escuta dos gays por aí. A reclamação geral é que encontrar um 100% ativo é como achar uma coca-cola no deserto, e que “todos querem dar, mas ninguém quer comer”.

Sei não! Talvez os gays aqui do Brasil ainda temam assumir suas verdadeiras preferências entre quatro paredes por puro preconceito internalizado. Aquela velha história de que vão se sentir “humilhados” e ”menos homens” só porque viram de bunda.

Outro ponto a ser levado em consideração é que a passividade é muitas vezes associada a gays afeminados e a bichas pão-com-ovo. Como se desejo sexual e aparência física tivessem uma ligação direta. E como se ser afeminado fosse motivo de vergonha.

Aproveite para ler o artigo:
[Ele não curte gays afeminados. Isso é gosto ou preconceito?] 

O Brasil é dos ativos. Será?

mapa-ativo-passivoDe acordo com o ManHunt, dos 26 estados mais o Distrito Federal, apenas nove têm gays em maioria passivos. São eles: Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Piauí, Tocantins e Pará.

No Nordeste, os ativos se concentram em Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte e Maranhão.

É importante lembrar que os versáteis não foram listados.

O site também fez a mesma pesquisa nos outros países em que atua: Costa Rica, Venezuela e Cuba são os três lugares onde há mais ativos. Já na Dinamarca, Taiwan e Malásia são os passivos que, aparentemente, dominam o território.

Caso você goste de dar o brioco (e não tenha problema em assumir isso, esperemos), aqui os top 10 países com mais ativos pelo mundo para você curtir as próximas férias:  

  1. Costa Rica – 62.37%
  2. Venezuela – 61.73%
  3. Cuba – 61.48%
  4. Panamá – 60.93%
  5. Republica Dominicana – 60.88%
  6. Colômbia – 59.54%
  7. Portugal – 58.39%
  8. Itália – 58.18%
  9. Espanha – 57.92%
  10. Egito – 57.71%

Fonte: Manhut (2009)